E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber como funciona esse tal Shopify? Então vem comigo que eu vou te contar!

O que é o Shopify? Você pode ter assistido a um vídeo do YouTube sobre como iniciar uma loja online no Shopify. Ou talvez seu amigo continue falando sobre o Shopify e você tenha vergonha de perguntar.

O que é o Shopify?

O Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico que você pode usar para criar sua loja online e offline. Blogueiros usam WordPress e os proprietários das lojas usam o Shopify que lhes permite vender on-line com seu próprio site. Este criador de sites de comércio eletrônico tem recursos para todos, de iniciantes a especialistas em comércio eletrônico.

Como funciona esta plataforma?

Primeiro você precisa projetar ou modificar sua loja do Shopify, incluir produtos e testar seu site para garantir que o computador e o dispositivo móvel estejam prontos para exibição pública.

Em seguida, você promove os seus produtos. Se você vende on-line, um cliente visita sua loja on-line. Você pode visualizar em tempo real no administrador do Shopify se esse cliente está adicionando um produto ao carrinho ou concluindo uma compra.

Se um cliente comprar da sua loja, o Shopify processará o pagamento para você e você será pago. Após o pagamento, você pode processar o pedido para que o cliente receba o produto. Você pode acessar os relatórios do Shopify para entender melhor quem é seu público. Os clientes podem ativar sua lista de e-mails quando se tornarem clientes, permitindo que você faça o remarketing para eles.

Por fim, o Shopify permite que você não apenas construa uma loja on-line, mas também ofereça informações sobre seus clientes, para que possa atender melhor seu público. Com tantos recursos, é basicamente sua ferramenta essencial para criar uma loja online de sucesso.

Recursos gratuitos

Se você estiver criando um novo site, provavelmente precisará pagar por um tema (o design / aparência do seu site). Mas no Shopify, um tema gratuito é carregado automaticamente na sua loja para que você possa começar a personalizar da maneira que desejar. Isso é perfeito para iniciantes que querem apenas mergulhar ou brincar para ver quais são as possibilidades.

Você ainda tem a liberdade de personalizar seu site para se adequar ao seu estilo de marca. Você pode escolher fontes gratuitas (já instaladas na sua loja) ou alterar o esquema de cores, adicionar suas próprias fotos e muito mais.

Existem também milhares de fotos com temas de comércio eletrônico que você pode escolher, tiradas por fotógrafos do Shopify. Você pode encontrá-los na seção “imagens gratuitas” do seu tema do Shopify.

Planos acessíveis

Sejamos honestos, há custos associados à administração de uma empresa. Você precisará pagar por produtos, custos de marketing, novo domínio e, claro, o Shopify. Mas o Shopify possui planos de preços que são acessíveis para todos. Se você estiver com um orçamento muito apertado, poderá pagar pelo Shopify Lite. Você pode seguir os planos à medida que sua empresa cresce também.

Toneladas de aplicativos

Há literalmente um aplicativo para quase tudo na Shopify App Store. Você encontrará temporizadores de contagem regressiva, removedores de fundo de imagem, aplicativos de fornecimento de produtos como Oberlo e muito mais. Embora existam muitos aplicativos pagos, também existem vários aplicativos gratuitos na loja.

Existe uma curva de aprendizado

Ao criar uma loja do Shopify, o que você realmente está construindo é um negócio, não um fluxo de renda passivo. E iniciar um negócio não é necessariamente uma coisa fácil de fazer. Descobrir como usar o Shopify e construir uma loja lucrativa leva meses de experimentação. Pode demorar um pouco para saber onde cada seção da sua loja está localizada no administrador. Mas, na maioria das vezes, o Shopify é intuitivo. É preciso apenas alguma prática.

Shopify sozinho não garantirá seu sucesso

O Shopify possui tantos recursos e aplicativos excelentes que facilitam a execução de uma loja online do que criar algo personalizado do zero. O problema é que, na verdade, cabe a você tornar sua loja um sucesso. Você precisa ter a mentalidade certa pressionando você para aprender. Você precisa ter as dicas de marketing para promover seus negócios melhor do que a concorrência. Seu sucesso está em suas mãos, não no Shopify.

Fala ai fi o que tu achou