E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber como fazer o atendimento ao cliente do seu negócio? Então vem comigo que eu vou te contar!

Depois de gastar todo esse tempo e esforço procurando o produto de dropshipping perfeito para vender e configurar seus negócios, sua estratégia de marketing on-line finalmente está em vigor e as primeiras vendas começam a aparecer.

Porém, antes de sentar e relaxar, há uma área importante da sua empresa que você ainda precisa abordar: atendimento ao cliente.

O que é e qual a importância do Atendimento ao Cliente?

Em poucas palavras, o atendimento ao cliente está fornecendo assistência e ajuda aos consumidores antes e depois da compra. Isso significa que se aplica a clientes em potencial que estão pensando em comprar um produto ou serviço de você e clientes que já compraram de você.

Um bom atendimento ao cliente é importante para o crescimento do seu negócio de dropshipping. Como as estatísticas de atendimento ao cliente a seguir serão mostradas, a importância do atendimento ao cliente não apenas como parte da imagem da sua marca, mas também nos esforços de marketing e vendas, não pode ser ignorada.

A conexão de tudo isso significa que uma única experiência ruim de atendimento ao cliente pode resultar em perda de fidelidade à marca, clientes e, finalmente, vendas.

Estatísticas do Serviço ao Cliente: Frequência de Contato

Seja por telefone, chat ao vivo, whatsapp, mídia social, e-mail, texto ou outros meios de contato, mais de seis em cada dez pessoas procuram representantes de atendimento ao cliente de uma forma ou de outra a cada mês.

Considerando os principais motivos pelos quais os clientes entram em contato com o atendimento ao cliente: exigindo mais informações sobre o produto, encontrando um problema com o produto, tendo dificuldades com o site e procurando uma exceção em uma política, isso significa que os consumidores enfrentam problemas com o produto que estão pensando em comprar ou já está usando.

Se você administra uma empresa de comércio eletrônico, existem várias maneiras de facilitar seus clientes com informações como incluir uma seção de Perguntas frequentes, escrever descrições claras de produtos, ser específico em seus termos e condições e assim por diante. Mas, dadas as crescentes demandas e expectativas dos consumidores em relação ao atendimento ao cliente nos dias de hoje, isso pode não ser suficiente para fornecer aos clientes suas necessidades básicas.

Atendimento ao cliente influencia nas decisões de compra

Se você acha que o atendimento ao cliente visa apenas solucionar problemas que os clientes existentes têm com o seu produto, aqui está uma estatística que prova o contrário: 84% dos consumidores consideram o atendimento ao cliente um fator-chave na decisão de comprar, e apenas 3% dizem que não é importante (Zendesk, 2019).

Isso significa que a prestação de um bom atendimento ao cliente começa na fase de prospecção antes que os consumidores façam uma compra. E é influente o suficiente para impedi-los ou incentivá-los a comprar de você.

De fato, a maioria dos consumidores hoje considera o atendimento ao cliente ainda mais importante do que a reputação e a conveniência da empresa. Eles o listam como o terceiro fator mais importante a considerar, logo após o preço e as ofertas de produtos ou serviços.

A lealdade à loja depende do atendimento ao cliente

Ao configurar o atendimento ao cliente da sua loja, lembre-se do seguinte: um bom atendimento ao cliente deve continuar mesmo após a compra ter sido realizada.

Fornecer um bom atendimento ao cliente ajuda a aumentar a confiança dos clientes em sua marca. Se torna um incentivo a mais para os clientes retornarem e a chave para aumentar o valor da vida útil do cliente.

Como a retenção de clientes geralmente é mais barata que a aquisição de clientes, considere a possibilidade de criar um atendimento ao cliente de alto nível para atrair sua cartela de clientes existente e mantê-los sempre voltando para novas compras.

Espero que essas estatísticas de atendimento ao cliente tenham lhe dado uma ideia melhor de sua importância e como implementar a melhor experiência de atendimento ao cliente para seus consumidores. Dada a ênfase que os consumidores hoje em dia oferecem ao bom atendimento ao cliente, isso certamente é algo em que sua empresa deve se destacar.

Fala ai fi o que tu achou