E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber mais sobre gateway de pagamento? Então vem comigo que eu vou te contar!

Um gateway de pagamento é um software que facilita, processa e autoriza informações bancárias ou de cartão de crédito a quem vende on-line. Isso ajuda a garantir que o cliente tenha recursos para pagar pelo produto, para que você, o proprietário da loja, seja pago. O PayPal é um exemplo de gateway de pagamento popular no comércio eletrônico.

Para quem é o Gateway de pagamento?

Os gateways de pagamento são para quem tem um negócio on-line, mas também para empresas físicas. A maioria dos proprietários de lojas não armazena dados financeiros privados em seus sites por motivos de segurança. Um serviço externo, como um gateway de pagamento, hospeda os dados com segurança em sua plataforma. Eles também têm relacionamento com os bancos para poder transferir fundos das contas dos clientes para o proprietário da loja.

Quando devo configurar um Gateway de pagamento?

Você deve configurar um gateway de pagamento em sua loja antes de iniciar. Para aceitar pagamentos de seus clientes, você precisa ter pelo menos um gateway de pagamento em sua loja. Sem ele, os clientes não poderão comprar produtos de você. A maioria dos gateways de pagamento, como PayPal ou Mercado Pago, permite que você comece no mesmo dia. Outros serviços podem ter regulamentos diferentes sobre quanto tempo leva para configurar um gateway de pagamento. Quanto mais cedo você configurar um, mais cedo poderá começar a vender produtos.

Como funcionam os Gateways de pagamento?

Existem várias partes no processo do gateway de pagamento. Dependendo do gateway de pagamento, um cliente pode precisar se inscrever com antecedência. Por exemplo, os usuários do PayPal geralmente têm uma conta para onde enviam e recebem fundos. Porém, nem todos os gateways de pagamento exigem que os usuários se inscrevam em uma conta.

A próxima parte do processo é coletar as informações do cartão de crédito do seu cliente. Isso acontece durante o processo de checkout das compras on-line. As informações do cartão de crédito são armazenadas com segurança no gateway de pagamento on-line que, em seguida, autentica a compra. Posteriormente, o pagamento passa pela aprovação.

Se a transação for autorizada pelo gateway de pagamento, você poderá enviar os produtos ao seu cliente sabendo que receberá o pagamento em breve. Logo depois, você receberá o valor que o cliente pagou em sua conta do Shopify. O Shopify mantém fundos por um determinado período de tempo antes de liberá-lo para você. O dinheiro é transferido para sua conta bancária.

Quanto custam os Gateways de pagamento?

Cada gateway de pagamento tem seus próprios custos exclusivos. Por exemplo, o Shopify Payments usa o Stripe, que custa 2,9% e 0,30 centavos por cobrança de cartão de crédito bem-sucedida. O PayPal também cobra 2,9% e 0,30 centavos por venda. Ao determinar os gateways de pagamento para sua loja, verifique a página de preços de cada empresa para determinar todos os custos associados.

Por que você deve configurar um Gateway de pagamento

Ter uma empresa externa armazenando todas as informações do cartão de crédito de seus clientes diminui o peso da responsabilidade. Empresas como PayPal, Mercado Pago e Stripe têm grandes equipes de segurança que trabalham duro para garantir a segurança das informações bancárias privadas que mantêm em suas plataformas.

Todos os proprietários de lojas on-line precisam poder processar pagamentos. Com um gateway de pagamento, você poderá começar a administrar sua loja online mais rapidamente. Muitos permitem que você comece a vender no mesmo dia em que se inscreve em uma conta. Com o Shopify, é tão fácil configurar gateways de pagamento que você pode fazer isso sem precisar da ajuda de um desenvolvedor.

É mais provável que os clientes confiem em gateways de pagamento respeitáveis ​​dos quais ouviram falar. Ver uma opção de pagamento via PayPal ou Mercado Pago pode ajudar a fazer com que o cliente se sinta seguro em sua compra na sua loja. Isso é especialmente útil para novos donos de lojas com menos reconhecimento de marca. Você deve tomar ações positivas para ajudar a criar confiança no cliente, como garantir que as informações do cartão de crédito não sejam armazenadas no seu site, mas na plataforma de uma marca confiável.

Fala ai fi o que tu achou