E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber o que é um checkout transparente? Então vem comigo que eu vou te contar!

De uma maneira muito breve, o site de uma loja virtual precisa ter apenas três tipos de páginas: as vitrines – geralmente separadas por categorias -, o carrinho de compras e a página de checkout. O último é o local onde os pagamentos são feitos e deve ser o mais simples. Uma página complicada faz com que os clientes em potencial desistam de uma compra no último minuto. Um novo tipo de checkout, chamado checkout transparente, visa simplificar esse processo e impedir que você perca suas vendas nesse momento crucial.

Como funciona o checkout transparente?

Esse tipo de checkout difere do padrão, pois não exige que o cliente conclua sua compra em um site externo, como PayPal ou PagSeguro. Em vez disso, ele finaliza a parte do pagamento na própria loja virtual.

Ter um checkout transparente tem algumas vantagens muito específicas. Por exemplo:

Como faço para ativar um checkout transparente na minha loja?

A maioria dos sites para criar uma loja virtual já permite a inclusão de checkout transparente, deixando a oferta de serviço sob a responsabilidade dos gateways de pagamento. Serviços como os da Shopify – que também tem compatibilidade com gateways de pagamento externos – disponibilizam a integração na própria plataforma. Outros serviços que também permitem a instalação de checkout transparente são PagSeguro e Mercado Pago, por exemplo. Ao ativar a opção de pagamento para qualquer um desses serviços, você terá o checkout transparente instalado automaticamente.

Facilitar o processo de compra é fundamental para qualquer comércio eletrônico que queira prosperar, especialmente com os dias atuais de pandemia que estamos vivendo. Portanto, o checkout transparente aumentará sua taxa de conversão, facilitando a sua vida e a do seu cliente.

Fala ai fi o que tu achou