E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber o que é esse tal de CTR? Então vem comigo que eu vou te contar!

CTR significa Taxa de Cliques (Click-Through Rate) e nada mais é que uma métrica de desempenho expressa em porcentagens que mede o número de vezes que um anúncio, resultado de pesquisa ou e-mail é clicado em comparação com o número de vezes que ele foi visualizado (impressões). Esta métrica é mais comumente usada para medir a eficácia de tráfego pago, campanhas de marketing de exibição e e-mail e pode indicar o desempenho do criativo do anúncio, linhas de assunto, títulos e descrições.

Alguns exemplos comuns em que a CTR é medida incluem:

Como é calculada a CTR

Para determinar a taxa de cliques de sua campanha, você precisa dividir o número total de impressões pelo número total de cliques e multiplicar por 100. Por exemplo, se um anúncio para um produto gerasse 100 cliques e 9000 impressões, a CTR é 0,9%.

CTR = 9000:  100 x 100 = 0,9%

Qual a importância da CTR

A taxa de cliques é um sinal revelador do sucesso de suas campanhas de marketing. Ao calcular quantas pessoas realmente clicam no anúncio depois de vê-lo, ele revela a força (ou fraqueza) e a qualidade da copy, das imagens, do posicionamento e das palavras-chave do anúncio.

Melhorar a taxa de cliques é uma das maneiras mais rápidas de aumentar as conversões e, finalmente, gerar mais vendas. Para descobrir se você está fazendo um bom trabalho em tráfego pago e publicidade gráfica, com SEO ou com suas campanhas de e-mail marketing, tente comparar sua CTR com as médias do setor.

Por exemplo, a CTR para anúncios da rede de pesquisa no Google AdWords em todos os setores tem uma média de 1,91% e anúncios gráficos em 0,35%. A CTR média dos anúncios do Facebook é 0,90%.

No Marketing Digital, fica evidente como acompanhar de perto as diferentes métricas é benéfico para o sucesso do seu planejamento. Além de indicar quando uma campanha não está funcionando como o esperado, o CTR, quando elevado, acaba beneficiando outras estratégias da sua equipe, otimizando ainda mais o desempenho das suas ações.

É muito válido estudar técnicas de otimização mais eficazes, aprender mais sobre publicidade no Google Ads e no Facebook para realmente aperfeiçoar sua estratégia e direcionar mais tráfego para seu negócio.

Fala ai fi o que tu achou