E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber o que é esse tal de Marketing Digital? Então vem comigo que eu vou te contar!

O marketing digital tem se tornado uma das palavras-chave mais importantes do momento atual. É um assunto que se tem falado pela grande maioria onde os profissionais garantem ser o caminho para fazer crescer um negócio online.

Mas afinal, como funciona esse tal Marketing Digital?

Sendo considerado um termo amplo, o Marketing digital inclui todos os canais e métodos de marketing que você pode usar para promover produtos ou serviços na Internet, bem como também em dispositivos eletrônicos, como TVs, telefones celulares e outdoors eletrônicos, por exemplo.

Basicamente, marketing digital refere-se a quaisquer esforços ou ativos de marketing online. E-mail marketing, publicidade paga por clique, mídia social e até blogs são ótimos exemplos de marketing digital – eles ajudam a apresentar as pessoas à sua empresa e convencê-las a comprar.

Quando paramos para pensar, o marketing digital não é tão diferente do marketing tradicional. Em ambos os métodos há a procura por desenvolver relacionamentos mutuamente benéficos com clientes em potencial.

O que difere o Marketing Digital do Marketing Tradicional?

A principal diferença entre o marketing digital e o marketing tradicional é que as campanhas de marketing digital são executadas exclusivamente por canais digitais e isso dá aos profissionais de marketing mais controle, ferramentas e dados para analisar a eficácia de uma campanha.

Mas o marketing digital substituiu a maioria das táticas tradicionais de marketing porque foi projetada para atingir os consumidores de hoje.

É importante frisar que o marketing digital não é mágico, e você não precisa ser um especialista em computadores para ser bom nisso. Se você oferece um produto ou serviço que o mercado deseja, poderá comercializá-los com sucesso em canais digitais usando estratégias que funcionem melhor para o seu negócio.

Fala ai fi o que tu achou