E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber o que é esse tal de marketing de afiliados? Então vem comigo que eu vou te contar!

Há apenas vinte anos atrás, as empresas gastavam milhares de reais a cada ano em anúncios de rádio, TV ou impressos na esperança de que sua marca crescesse. Embora tenham sido prometidos sucesso, a verdade é que era incrivelmente difícil se destacar e ganhar dinheiro com publicidade.

Felizmente isso mudou e hoje em dia, qualquer pessoa com conexão à Internet e o know-how pode ganhar dinheiro ajudando as marcas a crescer e vender online participando do marketing de afiliados.

Explicando o Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é um método de publicidade usado pelas marcas para tentar mitigar gastos desnecessários em seu orçamento de marketing. Pode ser frustrante para uma empresa pagar milhares de cliques ou impressões apenas para conquistar um punhado de clientes.

Muitas marcas foram prejudicadas por esses esforços. Assim, à medida que os custos com publicidade on-line aumentaram, eles adotaram formas inovadoras que minimizam os custos e ainda aumentam sua base de clientes.

Foi aí que nasceu a ideia de marketing com afiliadas. Para marcas que têm um produto e desejam vender mais, elas podem oferecer um incentivo financeiro por meio de um programa de afiliados.

Para indivíduos sem nenhum produto que desejam ganhar dinheiro, eles podem encontrar um produto com valor e obter renda como comerciante afiliado.

Noções básicas sobre o Marketing de Afiliados

Basicamente, o marketing de afiliados é uma maneira de você ganhar dinheiro vendendo os produtos de uma marca. Como um profissional de marketing, você não tem estoque e trabalha com comissão. Geralmente, os profissionais de marketing afiliado recebem o pagamento quando um consumidor que eles se referem compra um produto ou serviço.

Em outras palavras, é uma maneira de as empresas terceirizarem seu marketing para você de uma forma estritamente baseada no desempenho. Isso oferece às empresas um excelente retorno do investimento.

Isso também significa que você tem a oportunidade de ganhar dinheiro vendendo um produto que não é seu. Quanto mais você vende, mais você ganha.

Fala ai fi o que tu achou