E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber como é que funciona o tráfego pelo facebook? Então vem comigo que eu vou te contar!

Para maximizar sua estratégia de marketing e alavancar suas vendas, simplesmente não basta estar presente na rede social mais popular do mundo, é preciso saber usar o melhor da ferramenta.

Você pode publicar postagem após postagem e semana após semana. Mas sem gerar tráfego ou até mesmo sem uma visão valiosa sobre o desempenho de suas postagens, como seu público está reagindo a elas e se elas estão tendo o impacto que você deseja que elas tenham, você está praticamente às cegas.

Facebook Ads

Com o Facebook Ads Manager, a criação de publicidade assume uma nova dimensão. Você pode usar o Gerenciador de anúncios para:

A geração de tráfego no Facebook está diretamente ligada às campanhas que você faz usando seu Gerenciador de Negócios e os resultados que elas trazem.

E o primeiro ponto que você precisa ter em mente para fazer campanhas com bons resultados é que a maioria das plataformas de tráfego funcionam, mais ou menos, com os mesmos conceitos: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.

Por onde devo começar?

A campanha é o primeiro passo para estruturar os seus anúncios no Facebook. É nesta etapa que irá definir seus resultados e as ações que você deseja que sejam feitas quando seu público for impactado por ela, como, níveis de conversão, visualização e engajamento por exemplo.

Em seguida vem o conjunto de anúncios. Esta etapa é o cérebro de toda a operação. É ela que vai dizer como seus anúncios serão veiculados. Aqui, você irá criar um grupo específico para que suas campanhas sejam direcionadas, definindo a localização, sexo, idade e outras características que você desejar que seus anúncios sigam.

E por fim, o anúncio. De forma simples, os anúncios são o ponto de contato entre a sua empresa e o seu público, de modo que precisam ser bem redigidos.

Buscando o interesse do seu potencial cliente

Para causar maior interesse nas pessoas você pode usar no seu anúncio criativos com frases de impacto e fotos com cores chamativas, por exemplo.

Porém, para entender melhor como criar anúncios que funcionam e realmente impactam a sua audiência de forma relevante, é preciso seguir alguns critérios que vão tornar a publicidade no Facebook do seu negócio muito mais eficaz.

Criar um objetivo precisa ser o ponto de partida de qualquer ação que você tenha dentro de uma ferramenta que visa gerar tráfego. Afinal, sem ter um objetivo bem definido, você não conseguirá metrificar resultados e ver o que realmente está funcionando.

Outro exemplo destes critérios são o fato de que com os dias corridos de hoje, as pessoas buscam cada vez mais por facilidade, praticidade e rapidez. Por isso, é importante ter em mente que criar anúncios com textos grandes demais não vão chamar a atenção da sua audiência.

O Facebook é uma das ferramentas de tráfego mais poderosas da internet. Porém, para otimizar as suas conversões com ele, é preciso conhecê-lo bem e aplicar estratégias de marketing que vão trazer mais leads e, consequentemente, vendas para o seu negócio.

Fala ai fi o que tu achou