E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber como é que funciona o tráfego pelo Google? Então vem comigo que eu vou te contar!

Vamos começar pelo óbvio: O Google é a maior rede de pesquisa que conhecemos. Ao longo dos anos, o Google fez alterações na maneira como pesquisamos e obtemos resultados. Uma dessas mudanças é a adição do Google Ads. Inclusive, ele pode ser considerado uma maneira flexível e de baixo custo de promover seu negócio de dropshipping e vender produtos on-line.

Google Ads

O Google Ads, anteriormente conhecido como Google AdWords, é a plataforma de publicidade do Google. Nela os anunciantes fazem lances com base em parâmetros como palavra-chave, local, orçamento etc., que determinam com que frequência e para quem seus anúncios são exibidos.

Esta ferramenta de publicidade do Google é considerada uma plataforma de publicidade econômica, paga por clique, que ajuda a gerar leads e consequentemente aumentar as vendas, permitindo que seu negócio apareça ao lado dos principais resultados da pesquisa em detrimento de palavras-chave específicas.

Formas de anúncio no Google Ads

Os anúncios gráficos do Google são exibidos em sites externos, que são membros da Rede de Display do Google – um grupo de sites que atinge mais de 90% dos usuários da Internet. Os sites host (onde o anúncio é exibido aos usuários) obtêm receita por cada clique que o anúncio atrai, enquanto os anunciantes pagam por cada um desses cliques.

Tecnicamente também como um anúncio gráfico, as campanhas do Google Shopping são especialmente adequadas para vendedores de e-commerce. Esses anúncios são exibidos na parte superior das páginas de resultados de pesquisa com uma palavra-chave que indica que o usuário está procurando algo para comprar.

O Google também possui uma versão responsiva para anúncios da Rede de Pesquisa. Para isso, você inserirá 15 variações de título e quatro variações de cópia de anúncio. O Google executará todas as combinações e, com o tempo, reconhecerá o melhor desempenho e otimizará seus anúncios de acordo.

Segmentando seu público alvo

Na hora de criar os anúncios é importante segmentar seu público alvo. Se você ainda não o fez, faça uma pesquisa de mercado para entender melhor seu público, seus desejos e pontos negativos e como seu produto e sua marca se encaixam nisso. Use esse mercado-alvo para determinar como você segmenta seus anúncios.

Além das opções de segmentação, você também escolhe palavras-chave ou frases específicas que deseja segmentar (isso é especialmente relevante para anúncios da Rede de Pesquisa). Comece com a pesquisa de palavras-chave para ver o que os usuários estão pesquisando e quais oportunidades de palavras-chave são relevantes para sua marca.

É caro anunciar no Google?

Quanto custa o seu anúncio depende de onde você deseja que ele apareça, quanto você deseja gastar e qual a relevância do anúncio para o pesquisador.

Há duas maneiras de definir seus lances em conjuntos de anúncios:

Ao fazer lances em seus anúncios, o Google contabiliza não apenas a relevância do anúncio, mas também a competitividade das palavras-chave. Se muitas marcas estão fazendo lances com a mesma palavra-chave, isso aumenta a concorrência e os preços.

O Google Ads é uma ótima maneira de os dropshippers aumentarem as vendas on-line para grupos de públicos-alvo. É fácil começar a operar – o Google o orienta por todo o processo -, mas há considerações importantes para garantir que seu investimento valha a pena.

Fala ai fi o que tu achou