E aí como é que tá sô?! Tá querendo saber como fazer suas primeiras vendas sem precisar gastar muito? Então vem comigo que eu vou te contar!

Certamente um bom canal de marketing trabalhará com você para expandir seus negócios. Mas um mau pode trabalhar contra você. Quando seu orçamento de marketing é próximo de zero, você não pode perder o pouco tempo disponível em um canal de marketing sem retorno.

O que são estes canais de marketing?

Canais de marketing são plataformas, ferramentas e estratégias que as empresas usam para se comunicar com seu mercado-alvo para vender seus produtos ou serviços.

Por exemplo, você pode usar a publicidade do Facebook para promover sua nova linha de artigos de decoração. Ou você pode distribuir panfletos para promover sua próxima loja.

Atualmente existem inúmeros tipos de canais de marketing. No entanto, focaremos apenas dos canais de marketing digital gratuito que te permitam fazer suas primeiras vendas organicamente.

Por que o foco nos canais de marketing digital?

Antes que os canais de marketing digital se tornassem amplamente acessíveis, as empresas geralmente precisavam gastar dinheiro em publicidade, promoções e patrocínios. Em outras palavras, você precisava de dinheiro para ganhar dinheiro. Hoje as coisas são diferentes.

Os canais de marketing digital gratuitos podem ser aproveitados por qualquer pessoa com um computador, uma conexão à Internet e uma paixão pelo sucesso.

Veja o caso das redes sociais. Nunca antes pessoas comuns poderiam se comunicar com a população mundial. Usando os canais de marketing de mídia social, qualquer pessoa pode aumentar o número de seguidores e construir um negócio com baixo orçamento.

Principais canais de marketing digital gratuitos

  1. Seu site
  2. Seu blog
  3. Marketing de e-mail
  1. Facebook
  2. Instagram
  3. Youtube
  4. Twitter
  5. Snapchat
  6. Pinterest
  7. LinkedIn
  1. Pesquisa do Google
  2. Youtube
  3. Bing

Marketing de mídia social

A mídia social é o canal de vendas digital perfeito para empreendedores que desejam iniciar um negócio.

É grátis, poderoso e, quando bem feito, pode efetivamente impulsionar as vendas.

O marketing orgânico de mídia social se concentra na construção de uma comunidade e no aprofundamento do relacionamento com os consumidores, em um esforço para induzir o interesse e a fidelidade do cliente.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é o processo de criação, publicação e distribuição de conteúdo para atrair e envolver seu público-alvo.

(Este artigo que você está lendo, por exemplo, é marketing de conteúdo!)

Além disso, existem vários tipos diferentes de conteúdo que você pode criar gratuitamente, como: Vídeos, Postagens no blog, Imagens, Gifs, Infográficos, Estudos de caso, E-books e Podcasts, por exemplo.

O marketing de conteúdo também é uma grande parte do marketing de mídia social e da otimização de mecanismos de busca (SEO).

Existem estas e outras diversas formas de conseguir esse tipo de tráfego, porém, todas elas apontam para um pilar central, que é indispensável para obtermos bons resultados com o tráfego. Esse pilar chama-se: conteúdo de qualidade.

Se você não produzir conteúdo de qualidade, não conseguirá gerar tráfego gratuito em hipótese alguma, ou se conseguir, terá resultados medíocres e tráfego ruim.

Uma dica importante é: Nunca exagere ou atribua expectativas demais a um produto que você vende. O público perceberá e se afastará dos seus canais de venda. Portanto, fique atento a isso e faça melhorias constantes nessa direção.

Fala ai fi o que tu achou